Lutador respondeu perguntas e tirou fotos com fãs

O Brazil

Lutador respondeu perguntas e tirou fotos com fãs, além de autografar seu livro “Vitor Belfort – Lições de Garra, Fé e Sucesso”

No fim da tarde deste domingo (15), os fãs de esportes e apaixonados por MMA tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o lutador Vitor Belfort, que representa o Brasil desde 1997 na modalidade de luta que mais cresce a cada ano. O atleta foi a maior atração do quarto e último dia da segunda edição do evento – a primeira aconteceu em 2011. Durante a conversa, realizada na Bienal do Ibirapuera, Belfort falou de como começou no esporte e passou mensagens de otimismo para o público que lotou a área em frente ao palco central do Brazil Sports Show.

O lutador disse que ainda busca mais um título no UFC, afirmando que é isso o que mais o motiva a continuar como competidor de ponta de MMA. “Todos precisamos de sonhos e objetivos. Os meus se resumem em lutar e conquistar meu terceiro cinturão de campeão do UFC”, disse em uma afirmação que mexeu com a plateia.

Os fãs puderam fazer perguntas ao ídolo, que ficou feliz por apresentar seu livro no maior salão de esporte do país. “Fico muito satisfeito em saber que as pessoas me têm como referência no esporte e querem saber da minha história através deste livro. O mais importante disso tudo é estar mais próximo dos meus fãs”, disse.

Vitor também comentou o crescimento da visibilidade do MMA no Brasil. “Acredito que a minha luta com o Anderson Silva ajudou no crescimento da visibilidade do MMA no Brasil. Agora, temos mais de 20 lutadores brasileiros assinados com o UFC e a tendência é crescer cada vez mais”, completou.

O atleta também falou com a imprensa, atendeu os fãs, tirou fotos e autografou seu livro, “Vitor Belfort – Lições de Garra, Fé e Sucesso”, que foi lançado no salão do esporte.

Sobre o Brazil Sports Show

O Brazil Sports Show é um evento de cunho participativo. O salão oferecerá mais de 250 tipos de atividades distintas para os visitantes, de workshops de MMA a clínicas de futebol, natação, esgrima e muito mais. O público encontrará cerca de 2 mil produtos a venda, entre eles várias novidades do mercado esportivo. Os organizadores esperam superar a visitação registrada em 2011, quando 67 mil pessoas estiveram na Bienal. “Nossa meta é passar de 70 mil visitantes”, diz Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing e Planejamento Estratégico da Esfera BR Mídia, empresa que organiza o evento.

“E, como no ano passado, quase metade (45%) deve ser do sexo feminino. Crescemos em 40% a área do Salão para esta edição, passando a ocupar 20 mil metros quadrados da Bienal. O evento deve movimentar R$ 65 milhões e gerar cerca de seis mil postos de trabalho diretos e indiretos”, continua Rodrigues.

Entre os padrinhos de algumas das feiras, se destacam também Fabíola da Silva, patinadora oito vezes campeã do XGames, o campeão brasileiro de ondas grandes, Eraldo Gueiros e a surfista e apresentadora Karol Knopf, o campeão mundial do UFC na categoria peso pena, o atleta da Integralmédica José Aldo, o nadador olímpico Gabriel Mangabeira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, nas provas 4×100 metros livres e 4×100 metros medley.

O evento ainda recebeu a atleta e apresentadora Karina Oliani, considerada um ícone dos esportes de aventura no Brasil e no mundo, e Hugo Langel, um dos maiores escaladores da atualidade, estrela da modalidade highline. Também esteve presente Claudio Clarindo, recordista sul-americano das 24 horas de ciclismo, com 699 km percorridos, além dos maratonistas Adriano Bastos e José Teles. Adriano é heptacampeão da Maratona da Disney (2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e campeão da 19ª Meia Maratona de Buenos Aires (2007). Já José Teles foi o representante do Brasil na maratona da Olimpíada de Pequim (2008).

“NUMEROLOGIA” DO BRAZIL SPORTS SHOW

– Público: 70 mil, 45% feminino

– Marcas expositoras: mais de 100

– Área ocupada: 20 mil metros quadrados

– Estandes comercializados: 90

– Produtos a venda: cerca de 2.000

– Feiras temáticas: 11 – Running Show, Universo Futebol, Universo Olímpico, Bike Show, Fitness & Nutrition, Outdoor Life, Universo Radical, Mundo Aqua, Mundo Surf, Brazil Sports Fight e Sports Supply

– Congresso: 1 – Brazil Sports Summit

– Imprensa presente: 450 profissionais

– Empregos gerados direta e indiretamente: 6 mil postos

– Mais de 100 estrelas do esporte participantes

– 200 técnicos e especialistas do esporte envolvidos

– Atividades disponíveis para o público: mais de 250

– Workshops e aulas: 165 horas para 5.000 inscritos

– Volume movimentado: R$ 65 milhões

– Negócios gerados (para expositores): R$ 30 milhões

– Cobertura da mídia: R$ 35 milhões (inclui apenas o plano de mídia do evento)

– Receita do evento: não disponível

– Duração: 4 dias

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Brazil Sports Show

Data: 12 a 15 de julho de 2012

Horário: Quinta e sexta-feira (14h às 22h); sábado (10h às 22h) e domingo (10h às 20h)

Local: Pavilhão da Bienal, Ibirapuera, São Paulo

Ingressos: R$