
A segunda edição do Brazil Sports Show novamente mostrou que o brasileiro é um povo aficionado pelo esporte. Ao todo, nos quatro dias o evento reuniu 68 mil visitantes – mil a mais que no ano de estreia, 2011. “A diversidade das nossas 11 feiras temáticas foi o principal mote do evento”, explica Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing e Planejamento Estratégico da Esfera BR Mídia, organizadora do Brazil Sports Show.
“Tivemos dezenas de esportes representados no encontro, e novamente levamos mais de 100 atletas de ponta e ídolos. Além disso, o público pôde escolher entre cerca de 2 mil produtos a venda e também foi possível participar de mais de 250 atividades esportivas. Tudo isso possui um apelo muito grande para o fã de esporte, uma grande tribo que gosta de ver, praticar e consumir seu esporte preferido. Nós oferecemos tudo isso”, detalha Rodrigues.
Local ideal – Nesta terça-feira (17), os organizadores anunciaram que o Brazil Sports Show permanecerá na Bienal do Ibirapuera em 2013. “A Bienal tem se mostrado o local ideal para o nosso evento”, opina Pedro Telles, Diretor de Operações da Esfera BR Mídia. “Ela possui algumas características que incrementam o evento: é em uma região central, o prédio possui vários níveis, casando bem com nosso formato de segmentação em feiras distintas. É muito importante também o fato de ser dentro do Parque do Ibirapuera, um tradicional reduto de praticantes de esporte. Então, o local é perfeito para um salão com o perfil que temos”, resume o diretor da Esfera BR.
Em uma área de 20 mil metros quadrados, o público circulou pelas quadras, estandes e espaços temáticos das feiras Running Show, Universo Futebol, Universo Olímpico, Bike Show, Fitness & Nutrition, Outdoor Life, Universo Radical, Mundo Aqua, Mundo Surf, Brazil Sports Fight e Sports Supply. Também foi possível participar do Brazil Sports Summit, um congresso para profissionais e praticantes amadores. No total, o congresso e os workshops e clínicas ministrados por mais de 200 técnicos e especialistas geraram um número superior a 165 horas de instrução, beneficiando 5.000 interessados.
“Os negócios gerados pelo evento chegaram a R$ 28 milhões”, diz Felipe Telles, Diretor Executivo da Esfera BR Mídia. “Durante os quatro dias, conseguimos ser o centro do mercado esportivo do país. Isso é um sinal de que o evento, apesar de ter realizado apenas duas edições, é uma realidade consolidada no mercado. Além dos negócios, também incentivamos práticas saudáveis, realizamos competições oficiais e resgatamos a história do esporte, celebrando grandes nomes do passado. Ídolos e fãs se encontraram nos corredores, e isso é algo que não se vê todos os dias – como se diz por aí, é algo que não tem preço para os fãs. Juntando tudo, temos um evento único no país”, resume o Diretor Executivo da Esfera BR Mídia.
Sobre o Brazil Sports Show
O Brazil Sports Show é um evento de cunho participativo. O salão ofereceu mais de 250 tipos de atividades distintas para os visitantes, de workshops de MMA a clínicas de futebol, natação, esgrima e muito mais. O público encontrou cerca de dois mil produtos a venda, entre eles várias novidades do mercado esportivo. A visitação deste ano superou a marca registrada em 2011, quando 67 mil pessoas estiveram na Bienal.
“NUMEROLOGIA” DO BRAZIL SPORTS SHOW 2012
• Público: 68 mil, 45% feminino
• Marcas expositoras: mais de 100
• Área ocupada: 20 mil metros quadrados
• Estandes comercializados: 90
• Produtos a venda: cerca de 2.000
• Feiras temáticas: 11 – Running Show, Universo Futebol, Universo Olímpico, Bike Show, Fitness & Nutrition, Outdoor Life, Universo Radical, Mundo Aqua, Mundo Surf, Brazil Sports Fight e Sports Supply
• Congresso: 1 – Brazil Sports Summit
• Imprensa presente: 380 profissionais
• Empregos gerados direta e indiretamente: 6 mil postos
• Mais de 100 estrelas do esporte participantes
• 200 técnicos e especialistas do esporte envolvidos
• Atividades disponíveis para o público: mais de 250
• Workshops e aulas: 165 horas para 5.000 inscritos
• Volume movimentado: R$ 63 milhões
• Negócios gerados (para expositores): R$ 28 milhões
• Duração: 4 dias
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Brazil Sports Show
Data: 12 a 15 de julho de 2012
Horário: Quinta e sexta-feira (14h às 22h); sábado (10h às 22h) e domingo (10h às 20h)
Local: Pavilhão da Bienal, Ibirapuera, São Paulo
Ingressos: R$ 20,00
Sobre a EsferaBR
A Esfera BR organiza mais de 90 eventos esportivos pelo Brasil, desde corridas de rua até eventos de ciclismo e natação. Com provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador e outras cidades, a empresa incentiva o crescimento da prática esportiva no país. Informações: www.esferabr.com.br .
Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Eduardo Antonialli / Daniel Betting / Bia de Paula / José Carlos Rodriguez Júnior / Maurício Sampaio
11. 7030-7755